Se você é um empresário que está buscando otimizar sua presença online, ou se você trabalha com marketing digital, ou se de alguma forma você esbarra nas estratégias de SEO você já deve ter se desesperado com os vários termos específicos da área, não é mesmo?
Por isso, selecionamos algumas terminologias técnicas para ajudar quem ainda está se familiarizando com as estratégias SEO e SEM, confira:
ALGORITIMO : é um conjunto de regras usado por um site de busca na classificação e posicionamento das páginas contidas em seu banco de dados.
BACKLINK : links em sites terceiros que apontam para uma página de um site.
CRAWLER : também conhecido como Spider ou Bot, é um robô usado pelos buscadores para encontrar e indexar páginas de um site.
INDEXAÇÃO : é o processo de é o processo de adição de conteúdo encontrado na Internet (dos motores de busca).
KEYWORDS : são as palavras ou expressões utilizadas nas buscas nos search engines e por isso devem aparecer dentro dos sites também.
LANDING PAGE : é a página que o usuário chega no site quando clica em um anúncio ou resultado de busca, por exemplo.
LINKBAIT : é a prática de criar peças que estimulem o compartilhamento dos usuários.
LINK BUIDING : é o nome dado à prática de reunir o máximo de links que apontam para um site, como, por exemplo, backlinks ou anúncios.
LONG TAIL : conjunto de keywords (palavras-chave) que são mais específicas, ou seja, que são muito extensas.
META TAGS : são informações colocadas em uma página HTML que informam aos robôs de busca algumas características da pagina, por exemplo, nome (title tag), o conteúdo (description) ou as keywords desta página.
NOFOLLOW : é utilizado para avisar aos mecanismos de buscar para não darem relevancia para determinado link de uma pagina, nem para o PageRank e nem para o algoritimo de busca.
ON PAGE : é o conjunto de técnicas e estratégias de SEO voltado a solucionar questões de relação direta com o site (conteúdo, meta tags, títulos, arquitetura, código fonte e outros).
OFF PAGE : é o conjunto de técnicas e estratégias de SEO voltado a ações de Link Bulding.
PAGERANK: é uma nota utilizada pela ferramenta de busca Google para posicionar websites entre os resultados de suas buscas
SERP : São as páginas dos sites de busca que listam as respostas a uma busca de um usuário.
SITEMAP : é um arquivo com uma lista de links de onde se pode alcançar todas as páginas de um site.
TEXTO ÂNCORA : é o texto usado para criar um link.
Por Daniele Oliveira